ANFIP dá continuidade à elaboração do Manual de Governança Corporativa

269

Os integrantes da Comissão de Governança da ANFIP reuniram-se nesta sexta-feira (23/4) com os especialistas em consultoria organizacional Mardonio Sarmento e Margarida Flora, para dar continuidade à análise de estratégias e à formulação do Manual de Governança Corporativa.

O objetivo da criação do documento é aperfeiçoar a arquitetura organizacional da Entidade e garantir maior segurança aos atos de governança desta e das próximas gestões da Entidade.

Nesta etapa, foram analisadas e discutidas as propostas apresentadas pelos integrantes da Comissão e, com base em cada sugestão dos dirigentes e tendo em vista as necessidades de cada setor, foram apresentadas recomendações para aperfeiçoar e modernizar as práticas internas e dar mais efetividade à gestão.

Participaram da reunião, pelo Conselho Executivo, o presidente Décio Bruno Lopes e os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo), João Alves Moreira (Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação) e Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), além do assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero. Já pelo Conselho de Representantes, estiveram presentes Miguel Arcanjo Simas Nôvo (AM) e Carlos José de Castro (GO). Também participou da reunião a presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo.