ANFIP e entidades avaliam plano de saúde da Geap

377

A vice-presidente de Assuntos Jurídicos da ANFIP, Maria Beatriz Fernandes Branco, participou de reunião, nesta quinta-feira (13/2), com demais entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), para tratar da prestação de serviço da Geap saúde e dos planos oferecidos pela instituição.

O encontro ocorreu na sede no Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), em Brasília, e acontece em resposta à deliberação de assembleia do Fonacate, que decidiu incluir o tema planos de saúde para os servidores públicos em sua pauta permanente.

Nesta primeira reunião, os dirigentes presentes avaliaram a rede credenciada e a prestação de atendimento da Geap, como também a importância da representação dos servidores dentro da instituição. Abordaram ainda o recente reajuste de 12,54%, aplicado nas mensalidades de fevereiro, e o processo eleitoral de 2020, que deverá escolher os novos integrantes do Conselho Administrativo da Geap. “É importante eleger pessoas comprometidas com a defesa dos interesses dos servidores públicos e seus dependentes.  É fundamental a discussão deste tema neste momento eleitoral do Conselho e unir forças para defender o interesse dos nossos filiados”, observou Rosa Maria Campos Jorge, vice-presidente do Sinait, que foi mediadora do debate.

Também participaram da reunião Luiz Gonzaga de Matos, da ANFFA Sindical; João Daldegan Sobrinho, do SindPFA; e Robson Barbosa e Jean Ruzzarin, do escritório Cassel Ruzzarin advogados.