ANFIP e Mosap se organizam na defesa de aposentados e pensionistas

284

Nesta terça-feira (15/2), o presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) estiveram reunidos com os demais representantes de classe que integram o Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas).

No encontro, realizado em formato híbrido, discutiu-se a continuidade dos trabalhos em defesa de todas as pautas em tramitação no Congresso Nacional de interesse dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Em colaboração, o presidente da ANFIP sugeriu a produção e o envio de um documento-base contendo as reivindicações da categoria aos presidenciáveis, com o objetivo de estabelecer contato e dar voz ao Movimento. “Começando oficialmente a nossa gestão, reafirmamos nossa principal bandeira, que é a paridade. Neste ano, de grande radicalização política, precisamos movimentar a categoria para termos uma representatividade cada vez maior no Congresso. Espero que nossa participação continue auxiliando na luta”, compartilhou Romero.

O presidente do Mosap, Edison Haubert, agradeceu a parceria da ANFIP e se solidarizou com a causa dos Auditores Fiscais, que há 6 anos aguardam o cumprimento da Lei 13.464/2017. “Os frequentes ataques aos servidores públicos, ativos e aposentados, não serão motivo de desunião entre nós. Faço votos que as pautas de interesse sejam resolvidos e que haja vitória tanto para a categoria quanto para todos nós. Saúdo, especialmente, os conselheiros da ANFIP, que estão sempre fortalecendo nossa mobilização”, reiterou Haubert.

A próxima reunião do grupo está prevista para o dia 15 de março.