ANFIP promove Live em homenagem às mulheres que fizeram e fazem história no Brasil

315

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ANFIP promoveu, na tarde desta segunda-feira (8/3), uma Live Especial para todas as associadas, ativas, aposentadas e pensionistas, que diariamente são exemplos de força, determinação e resiliência para toda a sociedade. O evento virtual foi um verdadeiro sucesso, tanto pela rica programação cultural quanto pela participação de mulheres que fazem ou fizeram parte da história do nosso país, e de parlamentares femininas, que lutam em defesa das mulheres; alcançando mais de 3 mil visualizações.

Realizando a abertura da Live, a vice-presidente de Relações Públicas da ANFIP, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, afirmou que a entidade planejou carinhosamente cada parte do evento. ”É um dia para homenagear as mães, origem de nossas vidas; as esposas; as mulheres do mercado de trabalho; todas as mulheres. Ao longo de 25 anos como Auditora Fiscal, acompanhei o crescimento da participação feminina nas atividades tributária e associativa. Para nós da ANFIP, é de suma importância homenagear estas mulheres, que ultrapassando a barreira de tantos papéis que lhes são atribuídos, agigantam-se nas horas para servir profissionalmente a sociedade”, completou.

Entre as convidadas, estiveram presentes Adriana Rêgo, presidente do CARF; Raquel Dodge, subprocuradora-geral da República; Cláudia Costin, professora da FGV e gestora pública; Gláucia Morelli, presidente da Confederação das Mulheres do Brasil; Maria da Penha Maia Fernandes, fundadora do Instituto Maria da Penha; e Judith Izabel Ize Vaz, Auditora Fiscal aposentada e ex-presidente do INSS.

Além dos depoimentos enviados pelas deputadas Tábata Amaral (PDT-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Joênia Wapichana (REDE-RR), e pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP); a ANFIP fez questão de homenagear as mulheres que fazem parte da Entidade desde o início de sua trajetória, como é o caso de Tereza Liduína Santiago Félix, vice-presidente de Aposentadorias e Pensões; Assunta Di Déa Bergamasco, primeira presidente da ANFIP e atual coordenadora do Conselho Fiscal; e Margarida Lopes de Araújo, ex-presidente da ANFIP e atual presidente da Fundação ANFIP.

Durante a live, apresentada pela jornalista Georgia Nery, foram sorteados 5 vale-compras no valor de R$ 1.000 cada, 2 smartphones, 2 smart TV’s e 2 notebooks; levando os prêmios as(os) colegas:

723 – Mizue Hasunuma (SP)
483 – Maria Luci de Araújo Sousa (PB)
417 – Forivalda Alves Almeida (MA)
425 – Maria das Graças da Silva Veloso (MG)
142 – Emílio Sérgio da Prata (MG)
659 – Rosana Ribeiro Mazenon (RS)
265 – Rose Ane Augusto Marino (SP)
193 – Wanda Vicentini de Oliveira (SP)
646 – Carla Denise Faria (SC)
107 – Maria Eugênia Maioli (MT)
94 – Anderson Lacerda Martins (MG).

Aqueles que não puderam assistir à transmissão ao vivo, a gravação pode ser acessada quando e onde quiserem pelos canais da ANFIP nas plataformas Facebook e YouTube. Não deixe de conferir!