ANFIP reafirma parceria de atuação com a Cobap

257

A ANFIP participou, nesta quarta-feira (11/12), de reunião na sede da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), em Brasília. A Associação foi representada pelo presidente Décio Bruno Lopes, pelos vice-presidentes Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para saudar a reeleição do presidente Warley Gonçalles, em recente pleito ocorrido em Gramado (RS). No encontro foi reafirmada a parceria entre ANFIP e Cobap, planejando atividades conjuntas em 2020, envolvendo as pautas de interesse dos aposentados do serviço público e da iniciativa privada.

No início do próximo ano devem ser definidos os temas e reivindicações de cada categoria onde possa haver unidade de ação e um cronograma de atuação conjunta.

O presidente Décio Lopes reforçou a “necessidade de trabalhos e mobilizações conjuntas em diversos momentos onde as entidades devem defender a Previdência Social, a democracia e o Estado brasileiro”.