ANFIP recebe homenagem do Conselho de Recursos da Previdência

236

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, recebeu a Medalha Luís Mendes Ribeiro Gonçalves, na noite desta quarta-feira (26/6), concedida pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). A outorga é destinada a premiar autoridades e personalidades que se destacam na prestação de serviços com excepcional desempenho ou de alta relevância política ou social para a Previdência Social brasileira. O nome da medalha é uma homenagem ao primeiro presidente do Conselho, Luis Mendes Ribeiro Gonçalves, que atuou em 1939.

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no auditório da Confederação Nacional de Comercio, em Brasília, e reuniu diversos representantes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, da Presidência da República, além de servidores e conselheiros das Unidades Julgadoras do CRPS nos estados, que lotaram o plenário.

O presidente do CRPS, Marcelo Fernando Borsio, durante pronunciamento, ressaltou que os escolhidos fazem jus ao prêmio. “Está é uma justa homenagem”, destacou. Borsio agradeceu a presença e o apoio da ANFIP para realização do evento.

Também na ocasião, diversas autoridades presentes receberam a Placa Homenagem Presidente Salvador Marciano Pinto, em referência ao presidente mais longevo do CRPS (2003/2012), e comemoraram os 80 anos do Conselho de Recursos da Previdência Social.

Pela ANFIP, além do presidente Floriano Sá Neto, estiveram presentes na solenidade a vice-presidente Executiva, Sandra Tereza Paiva Miranda, a vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas, Dejanira Freitas Braga, e o associado Ivacir Júlio de Souza (RJ).