ANFIP se engaja no Movimento #unidoscontraacorrupção

325

Na manhã desta quarta-feira (13/2), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se reuniu com entidades representativas, na sede da Ordem dos Advogados de Brasília (OAB), em conformidade à Campanha Unidos Contra a Corrupção.

O deputado Luiz Flávio Gomes (PSB), colaborador do MCCE, esteve presente exaltando a necessidade de aproximação com a Câmara dos Deputados e com o presidente Rodrigo Maia, se disponibilizando como mediador para a apresentação das Medidas Contra a Corrupção dentro da Casa.

Presente na ocasião, a  ONG Transparência Internacional (TI) apresentou o exemplar físico da publicação Unidos Contra a Corrupção para amparar o contato com os representantes do Congresso. Representando a ANFIP, o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, destacou a relevância do auxílio da Transparência no relacionamento parlamentar com as entidades e declarou que a ANFIP está formalmente integrada ao Movimento #unidoscontraacorrupção.

Posteriormente, a coordenação pautou assuntos de importância para o Movimento, como a apresentação do projeto Código de Defesa do Eleitor, em parceria com o AppCívico, o fortalecimento da rede e a audiência com o ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral, para diálogo sobre a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010).