ANFIP se solidariza por falecimento de fundador do Mosap

371

A ANFIP participou nesta terça-feira (17/9) de reunião no Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), para tratar da Reforma Tributária, da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), da PEC Paralela (133/2019) e as consequências para os servidores, além da necessidade de rever as estratégias para a conquista do apoio popular na causa. O encontro contou com a participação do vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, José Avelino da Silva Neto.

Na ocasião, foi informado aos participantes o falecimento do fundador e membro vitalício do Conselho Consultivo do Mosap, Domingos Ferdinando Travesso, aos 94 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira. Travesso havia sofrido um acidente vascular cerebral na última quinta-feira (12/9), quando estava em Balneário Camboriú (SC), e, mesmo sob observação, não resistiu. Edison Guilherme Haubert, presidente do Mosap, deixou a reunião para acompanhar o sepultamento.

Segundo publicação feita pelo Movimento, Domingos Travesso é o símbolo maior da luta em defesa dos aposentados e pensionistas do serviço público, e, ainda, a história viva do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. “Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com Domingos Travesso, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência, habilidade na luta pelos direitos dos aposentados do serviço público no Congresso Nacional e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos”, registrou a entidade.