Aplicativos de videoconferência são o foco do curso oferecido pela Fundação ANFIP

206

Começaram, nesta quarta-feira (9/9), as aulas para as turmas 3 e 4 do curso de Aplicativos de Videoconferência e Reuniões Online, que ensina desde as funcionalidades básicas aos procedimentos mais avançados das plataformas de videochamada Zoom e Google Meet, e das redes sociais Facebook, Instagram e YouTube. O curso é ministrado pela instrutora Manuela Leite e é promovido pela Fundação ANFIP em parceria com a ANFIP.

O curso para as turmas 1 e 2 teve início na terça-feira (8/9). As aulas são realizadas semanalmente, às quartas, quintas e sextas-feiras. Serão oito encontros, sendo os quatro primeiros para apresentação do módulo básico e, nos demais, será estudado o módulo avançado.

O objetivo é que os alunos conheçam as plataformas e aprendam usar suas funcionalidades, como agendar reuniões, convidar participantes, fazer lives, habilitar e desabilitar microfone e câmera durante uma chamada, compartilhar documentos e apresentações, fazer publicações simultaneamente, gerenciar um canal, alterar idiomas, gravar reuniões, e muito mais.

Inscrições

Apesar de todas as turmas já terem atingido o número máximo de vagas, os interessados em participar dos próximos cursos, ainda sem previsão de início, podem se inscrever para a lista de espera. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (61) 3326-0676 e (61) 9 8151-7924.