Cobap faz balanço de atividades em live para aposentados e pensionistas

260

Em live realizada pelo Instagram, o presidente da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), Warley Gonçalves, avaliou o ano de 2020 e anunciou as perspectivas para os aposentados em 2021.

Gonçalves fez uma retrospectiva dos principais assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas, entre eles o impacto da pandemia na rotina dos associados, especialmente em decorrência da impossibilidade de atendimento pelas associações e pela perda de dirigentes em decorrência da covid-19. O dirigente também comentou as medidas do governo de antecipação do 13º salário, de suspensão da obrigatoriedade da prova de vida no INSS e das parcelas do crédito consignado. Sobre as perspectivas para 2021, Gonçalves abordou os eventos agendados, citou a necessidade de cuidados em relação à pandemia e a expectativa pela vacina. Frisou ainda que o momento é de união das lideranças.

Gonçalves agradeceu a parceria da ANFIP, que acompanhou a live, sendo representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

A live completa está disponível no perfil da Cobap no Instagram.