Comissão da ANFIP discute mais uma etapa da elaboração do Manual de Governança 

402

A Comissão de Governança da ANFIP reuniu-se nesta quinta-feira (20/5) com os especialistas em consultoria organizacional Mardonio Sarmento e Margarida Flora, que apresentaram o organograma que compõe o processo de elaboração do Manual de Governança Corporativa.

Na oportunidade, os participantes apresentaram sugestões para aprimorar o documento que está em sua segunda etapa de produção, onde são analisadas possiblidades de aperfeiçoamento da prestação de serviços da ANFIP por meio de organização interna e processos administrativos modernos. As etapas já elaboradas do projeto serão apresentadas ao Conselho Executivo na próxima reunião da Comissão.

O objetivo da criação do Manual é aperfeiçoar a arquitetura organizacional e garantir, a esta e às próximas gestões da Entidade, maior segurança aos atos de governança, fortalecendo a Associação.

Participaram da reunião, pelo Conselho Executivo, o presidente Décio Bruno Lopes, e os vice-presidentes João Alves Moreira (Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação), a quem cabe a coordenação, Márcio Humberto Gheller (Executivo), supervisor dos trabalhos, e Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), além do assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero. Pelo Conselho de Representantes participaram Miguel Arcanjo Simas Nôvo (AM) e Carlos José de Castro (GO). Também esteve presente a presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo.