Comissão de Finanças promove reunião virtual

271

A Comissão de Finanças do Conselho de Representantes (CR) da ANFIP se reuniu , nesta segunda-feira (7/12), para analisar os relatórios financeiros das vice-presidências de Finanças e de Planejamento e Controle Orçamentário referentes ao período de agosto de 2019 a julho de 2020 e do Conselho Fiscal relativos ao 4º trimestre  de 2019 e ao 1º trimestre de 2020.

Durante a reunião, que também foi exposta a proposta orçamentária para 2021, o vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Carlos Alberto de Souza, explicou o esforço que os Conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes têm feito durante a gestão para que haja a otimização dos resultados financeiros da Entidade.

Carlos Souza também apresentou o andamento do aperfeiçoamento do sistema MR Contábil, que possibilitará a informatização das diversas transações operacionais que envolvem o trabalho das áreas de Administração, Orçamento, Contabilidade e Finanças. Um dos objetivos do projeto é a eliminação das notas fiscais e outros documentos acessórios de pagamentos, em meio papel, culminando com a transformação da folha de pagamento, em meio eletrônico.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente de Finanças, Luiz Mendes Bezerra; os integrantes da mesa coordenadora do CR  Gilson Fernando Ferreira de Menezes (CE), Afonso Ligório de Faria (MG),  Jonilson Carvalho de Oliveira (RN), Antonio Carlos Silveira (SC), e o coordenador Genésio Denardi (SP); além de funcionários do Setor Financeiro da ANFIP.