Comissão de Interesse de Classe define estratégias de atuação em defesa dos AFRFB

232

Conselheiros e assessores da ANFIP reuniram-se nesta quarta-feira (19/5) para mapear as pautas imprescindíveis de valorização dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a fim de, não só aprofundar as reais necessidades da carreira, como ampliar o debate com a participação social, incluindo parlamentares e imprensa. “É um debate inédito para o futuro da carreira”, adiantou o coordenador da Comissão de Interesse de Classe, vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira.

Participam ainda do grupo os vice-presidentes Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social), Crésio Pereira de Freitas (Assuntos da Seguridade Social) e Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), e os assessores de Estudos Socioeconômicos Vanderley José Maçaneiro e Vilson Antonio Romero.

Além de análises técnicas relacionadas intrinsecamente aos interesses da classe, que envolvem a defasagem salarial, redução do quadro de Auditores Fiscais ativos, Bônus de Eficiência, a Comissão também vai definir estratégias mais incisivas contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Com os temas pautados, o grupo volta a se reunir nos próximos dias para reunir e formatar o conteúdo produzido.