Conselho Curador da Fundação ANFIP se reúne virtualmente

313
conselho curador

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (30/9) a reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação ANFIP para discutir temas de interesse da Instituição.

Na ocasião foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Curador indicados pela ANFIP. Devido à pandemia de Covid-19 o termo de posse será enviado individualmente para que os novos membros assinem. Foram empossados, como titulares, César Roxo Machado, Crésio Pereira de Freitas e José Arinaldo Gonçalves Ferreira e, como suplentes, Benedito Cerqueira Seba (1° Suplente) e Tereza Liduína Santiago Félix (3ª Suplente).

Durante a reunião foram eleitos como presidente do Conselho Curador, o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, e, como secretário, o vice-presidente executivo, Márcio Humberto Gheller. Décio Lopes agradeceu o cargo e declarou: “É sempre um prazer contar com vocês do Conselho Curador, ele é muito importante pois tem o poder de definir o destino da Fundação”.

Em sequência,  os membros do Conselho também trataram da aprovação do parecer do Conselho Fiscal a respeito da prestação de contas da Diretoria Executiva e do Relatório Anual de Gestão do exercício referentes ao ano de 2019.

Geração de Receitas

Os integrantes do Conselho destacaram a necessidade de desenvolvimento de atividades por parte da Fundação para geração de receitas de forma independente.

Uma das ações deliberadas para esta finalidade foi a venda  pelo   site da Fundação da 20ª edição do livro Análise da Seguridade Social, lançado nesta quarta-feira (30/9). A publicação será disponibilizada de forma gratuita apenas para os associados da ANFIP. Em breve serão divulgadas novas informações sobre a venda do livro.

Participaram também do encontro os membros do Conselho Curador Floriano José Martins, Vanderley José Maçaneiro e Carlos José de Castro, além da presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo.