Conselho de Representantes realiza reunião ordinária

596

A quase a totalidade dos 27 presidentes e representantes das Estaduais da ANFIP, liderados pela coordenadora do Conselho de Representantes (CR), Dulce Wilennbring de Lima, promoveram nesta segunda-feira (25/5) reunião ordinária virtual para discutir e delibar diversos assuntos de competência e atribuição estatutária e regimental do Conselho.

A reunião prosseguiu até o fim do dia, com a seguinte pauta: análise de Resolução Conjunta dos conselhos da ANFIP; votação de ata da reunião anterior; esclarecimentos sobre alteração do Regimento Interno do CR; definição dos Integrantes da Comissão de Finanças; esclarecimentos sobre Cooperativa de Crédito; eleição para renovação da Mesa Coordenadora e mandato da Mesa Coordenadora atual do CR; e assuntos gerais.

Quanto ao mandato da Mesa Coordenadora, cuja eleição, gestão 2020/2021, regimentalmente ocorreria no mês de maio e por voto direto, em razão do isolamento social, ficou definido que o pleito será realizado na primeira reunião presencial, com previsão para agosto próximo, desde que sejam favoráveis as decisões das autoridades de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. Em razão de não ser possível realizar a eleição conforme definido no Regimento Interno do CR, foi definida a prorrogação do mandato da atual Mesa Coordenadora até a realização da eleição.

A reunião do CR, na forma do Estatuto da ANFIP, teve sua abertura oficial feita pelo presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, que na oportunidade destacou o momento delicado pelo qual toda a sociedade está passando com o isolamento social e a importância de adaptação da ANFIP a este momento, e destacou: “Se estamos todos aqui é porque estamos com saúde. Isso permite que a gente agradeça e continue nossas atividades”. Décio Lopes ressaltou que a ANFIP manteve sua agenda de ações, adaptando-a a esse período, e que continua trabalhando, e até muito mais. “Administrar a distância não é fácil, mas não deixamos de cumprir os nossos compromissos”, garantiu.

A reunião também contou com a participação da vice-presidente de Aposentadorias e Pensões da ANFIP, Tereza Liduína Santiago Félix, que apresentou um projeto que, a partir de tese apresentada pela associada Sandra Tereza Paiva Miranda, está em formatação e que objetiva a integração social, familiar e comunitária de todos os associados, cujo projeto vai funcionar em parceria com as Estaduais.