Empossados novos conselheiros da ANFIP

713
Posse do novo conselho executivo

A reunião para assinatura do Termo de Posse dos novos integrantes dos Conselhos Executivo e Fiscal da ANFIP, gestão agosto/2019 a dezembro/2021, foi realiza na tarde desta quarta-feira (31/7), no Hotel San Marco, em Brasília. A sessão foi conduzida pela coordenadora do Conselho de Representantes, Dulce Wilennbrig de Lima.

Décio Bruno Lopes, Auditor Fiscal de Minas Gerais, assume a Presidência da Associação, no lugar de Floriano Martins de Sá Neto. Também fazem parte do Conselho Executivo mais 15 Auditores Fiscais, ativos e aposentados, que irão exercer as Vice-presidências da Entidade, e os suplentes que representam as regiões do país (lista completa abaixo).

Para o Conselho Fiscal, tomaram posse como titulares Assunta Di Dea Bergamasco (SP), Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão (GO) e Maria Gorete de Sousa Ramalho Medeiros (PE), além dos suplentes Lourival de Melo Lobo (PI), Marinalva Azevedo de Santos Braghini (SP) e Waltoedson Dourado de Arruda (DF).

Floriano Sá Neto, que deixa a Presidência da ANFIP, ao cumprimentar os eleitos para conduzir a Entidade no próximo biênio, aproveitou para agradecer também os 18 conselheiros da gestão que se encerra. “Desejo tudo de bom para a gestão 2019/2021. Estaremos todos empenhados para que a ANFIP continue nessa caminhada gloriosa que vai completar 70 anos, no ano que vem”, declarou Sá Neto.

Décio Lopes, presidente eleito, ressaltou que a nova gestão cumprirá rigorosamente o Estatuto da Entidade: “A eleição acabou, a ANFIP continua. Estamos aqui para cumprir o que o define o Estatuto. Estaremos, efetivamente, dando cumprimento àquilo que for aprovado pelas instâncias máximas da nossa Entidade. Àquilo que temos como ‘bíblia’, o nosso estatuto, que define o nosso funcionamento: órgãos estatutários e decisões colegiadas.  Garanto a vocês, que ‘Décio Bruno Lopes’ não assinará nenhum documento que não esteja de acordo com as decisões do Conselho Executivo e, observadas as competências estatutárias, em consonância com o Conselho Fiscal e Conselho de Representantes. Tenho certeza que as nossas relações serão sempre amistosas”.

O presidente eleito também agradeceu todo o apoio recebido durante as eleições e falou da dedicação que sempre teve com a Entidade. “Quero deixar um abraço a todos aqueles que nos apoiaram e que, de uma maneira ou de outra, trabalharam para que nós tivéssemos sucesso. Estamos muito felizes por essa votação. Eu, que já estou no quinto mandato de ANFIP, nunca fiz questão de estar nos registros fotográficos. Eu quis sempre estar nos livros, na academia da ANFIP. Eu sempre quis estar naquilo que precisassem de mim, na mais perfeita felicidade, mesmo não estando no Conselho”, disse Décio Lopes.

Por fim, falou sobre o desejo de formar uma legião nacional em defesa da ANFIP. “Os 16 integrantes do Conselho Executivo estarão à frente, mas, estaremos todos empenhados nessa legião nacional de associados para salvação e manutenção da nossa ANFIP, da ANFIP que nós conhecemos, para o associado, para anfipianos, ANFIP família, ANFIP nós!”, afirmou o novo presidente.

Após a leitura do Termo de Posse, os novos conselheiros assinaram o termo de compromisso e foram declarados empossados pela coordenadora do CR, Dulce Wilennbrig, que desejou “sucesso, paz e muita amizade” a todos da nova gestão. “Nós, na ANFIP, nos tornamos uma família”, declarou Wilennbrig.

Confira a seguir a composição do novo Conselho Executivo:

Presidente: Décio Bruno Lopes

Vice-presidente Executivo: Márcio Humberto Gheller (PR)

Vice-presidente de Assuntos Fiscais: Eucélia Maria Agrizzi Mergár (ES)

Vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial: José Arinaldo Gonçalves Ferreira (RJ)

Vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social: Crésio Pereira de Freitas (GO)

Vice-presidente de Aposentadorias e Pensões: Tereza Liduína Santiago Félix (CE)

Vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas: Albenize Gatto Cerqueira (PA)

Vice-presidente de Serviços Assistenciais: Ariovaldo Cirelo (SP)

Vice-presidente de Assuntos Jurídicos: Maria Beatriz Fernandes Branco (SP)

Vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários: Cesar Roxo Machado (RS)

Vice-presidente de Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação: João Alves Moreira (AC)

Vice-presidente de Finanças: Luiz Mendes Bezerra (PE)

Vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário: Carlos Alberto de Souza (SC)

Vice-presidente de Comunicação Social: Benedito Cerqueira Seba (MT)

Vice-presidente de Relações Públicas: Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (RN)

Vice-presidente de Assuntos Parlamentares: José Avelino da Silva Neto (PB)

Suplentes

Região SUL: Paulo de Freitas Radtke (PR)

Região SUDESTE: Rivaldo Barreto dos Santos (RJ)

Região CENTRO-OESTE: Léa Pereira de Matos (DF)

Região NORDESTE: Lindenbergue Fernando de Almeida (AL)

Região NORTE: Miguel Arcanjo Simas Nôvo (AM)