CEN agradece participação dos associados no processo eleitoral

256

Finalizado o processo eleitoral da ANFIP, transcorrido no período de 3 de junho a 28 de julho de 2019, com a Proclamação dos Eleitos, esta Comissão Eleitoral Nacional – CEN agradece a todos os membros dos Conselhos da ANFIP, os membros das Comissões Eleitorais Estaduais – CEE e, em especial, aos funcionários da ANFIP que, sem a participação de todos, as atividades desta CEN não teriam alcançado o  sucesso com a apuração dos votos por correspondência e consolidação/apresentação do resultado em tempo recorde.

Nesta eleição, as demandas foram muitas, além das rotinas de qualquer processo eleitoral, denúncias, recursos e impugnações quanto à Campanha Eleitoral das Chapas 1 e 2 foram constantes. Todas as demandas foram atendidas em menos de dois dias úteis, conforme determina o Regulamento Eleitoral.

Neste período foram editadas seis Resoluções, emitidos 27 ofícios e diversas mensagens de e-mail, por meio dos quais esclarecemos dúvidas de associados, das CEEs e de membros de outros órgãos da Entidade, bem como complementamos informações necessárias para melhor esclarecimento de determinados assuntos.

Além do material produzido para a campanha, impresso e enviado aos associados pelos Correios, funcionário do setor de informática da ANFIP desenvolveu website, moderno e interativo, onde foram incluídos além das propagandas eleitorais dos candidatos ao CE e CF, documentos emitidos e comunicados da CEN quanto aos Recursos e impugnações apresentados pelas Chapas 1 e 2.

O website, durante o período eleitoral, teve 1.163 visualizações, sendo 1.028 no Brasil e 135 em outros países, sendo 112 visualizações dos EUA. As páginas do website foram visitadas 9.414 vezes.

Na apuração dos votos em urnas e por correspondência, votaram 2.670 associados, representando 41% do total de eleitores, o que representa um marco de participação de todas as eleições diretas desde 2013. Do total de votos recebidos, não foram apurados 180 por terem sido postados fora do prazo ou os envelopes estarem sem data de postagem, além de ter sido impugnada uma urna, por divergência entre votantes que assinaram a lista de presença e as cédulas depositadas.

Se compararmos com a eleição de 2017, quando a participação de votantes foi de 29%, neste ano, quando alcançamos 41% de votantes, tivemos um acréscimo de mais de 10% de participação.

Além dos agradecimentos a todos que nos apoiaram, agradecemos a você, associado, que foi o grande protagonista desse processo! Por meio de seu voto, foram escolhidos os novos membros do Conselho Executivo e Fiscal da ANFIP que conduzirão nossa entidade de agosto/2019 a dezembro/2021. Somos gratos por a sua participação!

Aos que se candidataram, parabéns pela participação e coragem em submeter seu nome para escolha dos associados.

Neste momento em que os eleitos tomaram posse junto ao CR, e iniciarão seu mandato dia 01/08, desejamos uma ótima e profícua gestão. Que ela seja direcionada especialmente aos interesses dos associados e Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, como também à sociedade brasileira!

ANFIP SOMOS TODOS NÓS!

Comissão Eleitoral Nacional.