Conselho de Representantes promove reunião ordinária

344

O Conselho de Representantes da ANFIP promoveu nesta quinta-feira (26/8) reunião ordinária, realizada por videoconferência, para deliberar pauta de atividades de interesse da Associação. O encontro foi conduzido pelo coordenador da Mesa, Genésio Denardi (SP).

O vice-presidente executivo, Márcio Humberto Gheller, fez a abertura da reunião, oportunidade em que relatou as ações promovidas pela Entidade nos últimos meses, entre elas a atuação nas reformas Tributária e Administrativa.

Em seguida, a vice-presidente de Aposentadorias e Pensões, Tereza Liduína Santiago Félix, informou aos presentes que estão sendo tomadas diversas medidas para aproximar os associados e facilitar sua interação com a ANFIP, neste período em que o contato é exclusivamente virtual, e reforçou a importância das Estaduais neste processo. “As Estaduais marcam a presença da ANFIP junto do associado à medida que a virtualidade aumenta. Elas nos nutrem de valores e precisamos reconhecer e estar juntos”, completou.

Durante a reunião os representantes aprovaram a minuta de resolução que define a periodicidade prévia dos Relatórios de Atividades do Conselho Executivo em 2021. O objetivo é que seja entregue um único documento consolidando as atividades dos conselheiros. Também foi aprovada a proposta de destinação e aplicação da disponibilidade do resultado do exercício de 2020.

Reforma Administrativa – O assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, apresentou o panorama de tramitação da PEC 32/20 (Reforma Administrativa) e reforçou necessidade de atuação coletiva para impedir que a matéria seja aprovada como está. “Os defensores da Reforma são parcialmente 28 deputados na Comissão Especial. Há 19 contrários. Portanto, para rejeitar a PEC na Comissão precisamos virar somente 5 votos. Se ela for para o Plenário será pior”, disse. Segundo o assessor, o relatório de Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) deve ser entregue na segunda-feira (30/8) e os representantes devem mobilizar os associados em seus estados para atuarem de forma intensa nos próximos dias.