Conselho de Representantes realiza primeira reunião ordinária de 2021

280

 Conselho de Representantes da ANFIP promoveu nesta quarta-feira (24/2) reunião ordinária, realizada por videoconferência, para deliberar uma extensa pauta de atividades. O encontro foi conduzido pelo coordenador da Mesa, Genésio Denardi (SP).

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, fez a abertura da reunião, que também contou com a participação do vice-presidente executivo, Márcio Humberto Gheller.

Décio Lopes passou informes sobre a PEC 186/19 (Emergencial) e as recentes reuniões com o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) para definição de estratégias de enfrentamento. Também falou sobre a Reforma Tributária, e as atividades de defesa dos interesses dos servidores discutidas em reuniões com o Grupo Fisco.

O presidente destacou ainda que o Conselho Executivo está em plena atividade. “As coisas não param e a ANFIP não pode parar. Nós não caminhamos sozinhos, pois é perigoso, nós caminhamos juntamente com o Conselho de Representantes, com o Conselho Fiscal, e todos aqueles que se dispuserem a trabalhar conosco nas comissões de trabalho e nas sugestões de melhoria da Entidade”, declarou.  Décio Lopes comunicou também que o sistema de votação eletrônica da Entidade está pronto e será apresentado nesta quinta-feira (25/2) ao Conselho Executivo.

O vice-presidente da Estadual de Santa Catarina, Floriano José Martins, representando a Comissão ANFIP do Futuro, expôs aos presentes o projeto piloto de unificação das inscrições e das mensalidades da Entidade e as etapas necessárias para viabilizar a execução do projeto. A Comissão conta com mais três subgrupos que tratam da otimização orçamentária, marketing institucional e enfrentamento concorrencial.

Na oportunidade, também foi realizada a análise e votação do parecer das Comissões do Conselho de Representantes sobre os relatórios de atividades realizadas pelos integrantes do Conselho Executivo e respectivos planos de ação do período julho a dezembro de 2020; e o acompanhamento do andamento das Resoluções, diretrizes, teses e proposições aprovadas na XXVII Convenção Nacional.