Conselho de Representantes realiza reunião extraordinária

261

O Conselho de Representantes, formado pelos presidentes das Estaduais da ANFIP, promoveu nesta quinta-feira (15/10) reunião extraordinária do grupo. O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, conforme determinação estatutária, fez a abertura do encontro que tratou de questões como Bônus de Eficiência, vencimento básico e subsídio.

O presidente explicou aos conselheiros o posicionamento da ANFIP em relação à defesa remuneratória da carreira e relatou como foi a reunião do Conselho Executivo que analisou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6562, apresentada pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, o advogado Luiz Fernando Silva apresentou os fundamentos jurídicos dos prováveis efeitos da ADI. A vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, e o advogado Rodrigo Cartafina também participaram da reunião a fim de esclarecer as dúvidas dos conselheiros sobre o tema.

Durante o encontro, Décio Lopes reafirmou o compromisso da Entidade com os anseios dos seus associados. “Aquilo que for o melhor para a categoria indiferentemente do custo político, financeiro e riscos, nós devemos assumir.  Penso que enquanto dirigentes precisamos defender aquilo que é de interesse dos associados”, completou.

A reunião foi mediada pelo coordenador da Mesa do Conselho de Representantes, Genesio Denardi, e também contou com a presença da presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo.