Conselho de Representantes realiza reunião ordinária

204

O Conselho de Representantes da ANFIP promoveu nesta sexta-feira (5/11) reunião ordinária, realizada por videoconferência, para deliberar uma extensa pauta de atividades. O presidente Décio Bruno Lopes fez a abertura da reunião, que contou ainda com a presença da vice-presidente de Aposentadorias e Pensões, Tereza Liduína Santiago Félix.

Décio Lopes apresentou ao grupo uma retrospectiva das atividades realizadas pela gestão atual do Conselho Executivo e agradeceu o apoio dos conselhos Fiscal e de Representantes. “Os conselhos dão suporte e legitimidade ao nosso trabalho. Nosso conselho sempre se portou com cordialidade seguindo o lema primordial de união e trabalho para alcançar os objetivos da Associação”, disse. O presidente lembrou ainda que a Entidade precisou se reinventar devido à pandemia, encontrando formas de atuação alternativas para o cumprimento de suas atividades durante o período de isolamento social.

Os representantes agradeceram ao presidente Décio Lopes, e parabenizaram o empenho do Conselho Executivo em transformar a ANFIP em uma Entidade melhor e mais forte.

Tereza Liduína Félix também informou aos presentes as recentes medidas tomadas para aproximar os associados e facilitar sua interação com a Entidade, entre elas a criação da aba de informações úteis para aposentados e pensionistas no site da ANFIP. Confira aqui.

Durante a reunião, o grupo realizou a apresentação e deliberação dos seguintes documentos: parecer elaborado pela Comissão do CR responsável pela análise do Relatório de Atividades do presidente e das vice-presidências do Conselho Executivo, relativo ao período 1º semestre de 2021; parecer da Comissão de Finanças do CR, decorrente da análise dos relatórios do Conselho Fiscal sobre a Prestação de Contas, referente ao 1º e 2º trimestre de 2021; e o parecer da Auditoria Externa 2020. Os dirigentes também discutiram a participação dos representantes na Comissão de Propostas de Diretrizes, Moções e Prestação de Contas da XXVIII Convenção Nacional Ordinária.