Conselho Executivo apresenta resultado de atividades do biênio 2022/2023

117

Os integrantes do Conselho Executivo se reuniram nesta terça-feira (5/12), na sede da ANFIP, sob a coordenação do presidente Vilson Romero. O encontro também contou com a participação do presidente eleito para a gestão 2024/2025, Miguel Arcanjo Simas Nôvo.

Vilson Romero apresentou um balanço das atividades realizadas pelo Conselho nos últimos dois anos para fortalecer a atuação da Entidade no cenário político e institucional. “Quero elogiar e agradecer a todos. Cada um de nós fez tudo o que foi possível”, disse.

As ações incluem trabalho parlamentar integrado com frentes, fóruns e entidades parceiras em defesa de pautas dos Auditores Fiscais e da sociedade em geral; consultoria previdenciária; realização de eventos por meio do Projeto Sociocultural; promoção de encontros regionais e nacional; atuação na Mesa Nacional de Negociação Permanente em busca do reajuste salarial e pautas não remuneratórias; e agilização de acordos em ações judiciais.

Na oportunidade, os dirigentes discutiram a transição de mandato do Conselho Executivo. Também foram expostos o relatório da Comissão de Avaliação de Contratos e Participações, e a recomendação da Comissão de Assuntos Jurídicos sobre ação da GDAT.

Os conselheiros também referendaram a proposta orçamentária para 2024, a contratação de consultoria para redação da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) e as autorizações da Comissão de Obras.