Conselho Executivo da ANFIP realiza última reunião de 2021

258

Nesta quarta-feira (1/12), foi realizada a última reunião ordinária do Conselho Executivo da ANFIP, marcando a reta final do biênio 2019-2021, cuja gestão é presidida por Décio Bruno Lopes. O encontro se deu de forma presencial, na sede da ANFIP, em Brasília, e seguiu todas as medidas de biossegurança e prevenção à Covid-19.

Na ocasião, foi lida e aprovada a Prestação de Contas e a Execução Orçamentária referente a julho, agosto e setembro de 2021; além de ratificadas as deliberações do CE realizadas via e-mail. Ainda, foram discutidos assuntos relacionados às vice-presidências Jurídica, de Serviços Assistenciais e de Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação, incluindo atualizações sobre o projeto ANFIP do Futuro e a elaboração do Manual de Governança e do Código de Ética da Entidade.

Também, foi inaugurada a Galeria das Mulheres que participaram do Conselho Executivo da ANFIP e lançada a primeira edição da Revista de Contos, Histórias e Poesias, que foi inspirada pelo Concurso Literário promovido pela Associação, no final de 2020, em mais uma iniciativa de integração com os associados. Segundo a vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas, Albenize Gatto Cerqueira, a Comissão Julgadora do Concurso foi enfática ao falar do valor dos trabalhos, atestando qualidade “superlativa”. “Esta análise por si só traduz a grandeza que foi este Concurso e esses trabalhos. Que todos possam, assim como a Comissão, emocionar-se com o rico conteúdo apresentado”, disse.

No ato de encerramento do evento, Décio Lopes se emocionou ao falar dos desafios enfrentados e conquistas alcançadas ao longo de sua gestão: “Não tenho palavras para encerrar esta reunião. Fomos desafiados todos os dias durante esses quase 30 meses, e pela superação desses desafios que nós chegamos até aqui. Nada do que aconteceu na nossa gestão teria acontecido se não fosse por vocês, que desenvolveram os trabalhos com maestria. Meu desejo é que o próximo Conselho seja livre para voar. A estrada foi construída, basta que vocês a pavimentem, juntamente com os novos conselheiros. Espero que nós tenhamos, não uma via de mão dupla, mas diversas pistas de corrida para o sucesso da ANFIP. Muito obrigado!”. O presidente fez questão de fazer agradecimentos individuais a cada vice-presidente e exaltar o desempenho dos assessores e demais colaboradores da Entidade.