Conselho Executivo promove reunião extraordinária

170

Teve início nesta quinta-feira (3/9) a reunião extraordinária do Conselho Executivo da ANFIP para discussão de ampla pauta com assuntos de interesse dos associados. O encontro acontece por videoconferência, respeitando as medidas de isolamento devido à Covid-19, e está previsto para encerrar na sexta-feira (4/9).

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, que destacou o trabalho que tem sido feito em defesa do serviço público junto ao Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Décio Lopes enfatizou a importância de produzir conteúdos relativos à Reforma Administrativa. “Temos que apresentar fatos concretos e números para combater as fake news que têm sido apresentadas por institutos de iniciativa privada que foram contratados para prestar consultorias para a Câmara dos Deputados e para o Ministério da Economia”, completou.

Durante os dois dias serão deliberados diversos assuntos, dentre eles: apresentação do termo aditivo ao contrato com a empresa Centro Sul para a realização do XVII Encontro Nacional; assuntos relacionados aos serviços assistenciais;  planejamento de ações para a consolidação de novos associados; campanha salarial; incorporação do Bônus de Eficiência e paridade; assuntos jurídicos; assuntos fiscais; possibilidade de convênio com a Cooperforte; e assuntos gerais.