Conselho Fiscal realiza reunião virtual

371

O Conselho Fiscal da ANFIP promoveu reunião ordinária nesta sexta-feira (9/4). O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, fez a abertura do encontro, que contou com a presença da coordenadora do CF, Assunta Di Dea Bergamasco, e das demais integrantes do CF: Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão (relatora) e Maria Gorete de Sousa Ramalho Medeiros (membro).

Décio Lopes destacou que o trabalho virtual não têm nenhum prejuízo operacional para que seja cumprido o que está definido no Estatuto da Entidade. “Nossas reuniões virtuais durante esse tempo de pandemia, tem sido muito produtivas, podem acontecer algumas dificuldades, que são normais, mas estamos todos cumprindo nossas funções”, frisou.

Na ocasião, foram abertos os envelopes das propostas de auditoria externa e realizado o certame, com base nos critérios definidos no edital, sendo selecionada a empresa que ofereceu a melhor proposta técnica e menor valor.

No encontro foi dada continuidade à discussão da reunião realizada no dia 29 de janeiro. Dentre os demais temas deliberados na pauta estão: Análise de documentação recebida dos Conselhos de Representantes, Executivo e outros; Análise das justificativas referentes às recomendações e  solicitações de esclarecimentos emitidos; Análise dos documentos contábeis, da execução orçamentária, da movimentação financeira e emissão dos relatórios referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020; por fim, emissão do Parecer do Conselho Fiscal, do Relatório Gerencial referente ao último trimestre de 2020.