Entidades debatem defesa do serviço público em reunião no Mosap

315

A ANFIP participou nesta terça-feira (11/8) de reunião virtual com as lideranças integrantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap). Estiveram presentes no encontro os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões).

Durante a reunião, os representantes das entidades propuseram o desenvolvimento de ações de sensibilização com os novos integrantes do Congresso Nacional em relação à contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas, que está contemplada na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, da qual as entidades são contrárias e está em tramitação no Congresso Nacional. Além disso, também foi discutida a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que atualmente tramita no Congresso Nacional como PEC 26 /2020.

Na ocasião, José Avelino comentou a transferência da entrega da proposta de reforma administrativa para 2021. “O adiamento foi uma coisa boa, pois esta reforma administrativa neste momento seria um desastre. Porque ela só vem para retirar direitos, reduzir o Estado e dificultar a abertura de concursos”, destacou.

A próxima reunião do Instituto está prevista para o dia 22 de setembro.