Fake News: ANFIP desmente publicação viralizada em MG

377

A ANFIP está perplexa e indignada com a informação, recebida na tarde desta quinta-feira (11/7), sobre material enganoso publicado em Minas Gerais, divulgado como se fosse da Associação.

De autoria desconhecida, o material divulga a foto dos deputados que, SUPOSTAMENTE, votaram a favor da reforma da Previdência (PEC 6/2019), chamando-os de “traidores de Minas”.

A ANFIP NÃO PRODUZIU NEM AUTORIZOU OU APOIOU a produção desse “informativo”, divulgado impresso e compartilhado em redes sociais.

A Associação SEQUER tinha conhecimento dessa publicação, que contém graves erros de veracidade, inclusive, comprometendo o histórico compromisso e a responsabilidade da ANFIP com a VERDADE.

É FALSA a informação de que essa publicação seria da ANFIP.

Outra MENTIRA ali divulgada é que o deputado federal Weliton Prado (PROS/MG) teria votado a favor da reforma da Previdência. Ele votou e sempre se posicionou CONTRA esse grave retrocesso.

deputado Weliton Prado é uma grande referencia no Parlamento para a ANFIP. Tem em sua história a luta aguerrida na defesa dos trabalhadores, dos servidores públicos, da democracia e do povo brasileiro.

A ANFIP, em hipótese nenhuma, exporia de forma negativa a imagem de um deputado sempre atuante, que é parceiro da Associação em diversas frentes a favor do serviço público e dos trabalhadores.

NÃO COMPARTILHE fake news. Se a mensagem chegou até você, cheque a veracidade das informações. Não reproduza mentiras na internet.

A ANFIP ressalta, ainda, que todos os estudos e sites com material de apoio sobre as reformas tributária e previdenciária ficam disponíveis para consulta de toda a população. Muitas vezes, o que é produzido pode ser divulgado, sem autorização ou conhecimento, por outras instituições ou pessoas mal-intencionadas. Fique atento!

A Entidade divulga suas publicações SOMENTE em suas páginas OFICIAIS – site (www.anfip.org.br), Facebook (@anfipnacional), Instagram (@anfipnacional), Twitter (@anfipnacional).

Havendo dúvidas, também pode falar com a Associação por e-mail: ouvidoria@anfip.org.br, ou pelos contatos 0800 701-6167 (gratuito), 61 9.8366-5999 (WhatsApp) e (61) 3251-8100.