Fórum pela Redução da Desigualdade Social define últimos trabalhos do ano

95

As entidades que integram o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, entre elas a ANFIP, reuniram-se nesta terça-feira (21/11) para definir atividades ainda pendentes para 2023. O presidente Vilson Romero representou a Associação, juntamente com a associada Rita de Cássia Felicetti.

No espaço para informes das entidades, Romero relatou o trabalho de combate à reativação do debate sobre a reforma administrativa, prevista na PEC 32/20, e o acompanhamento atento e constante da PEC 45/19, da reforma tributária, que está na última etapa de tramitação na Câmara dos Deputados. O presidente da ANFIP informou que o PL votará contra a matéria, conforme anunciou o líder da bancada, deputado Altineu Côrtes, em reunião com entidades do fisco. Romero apresentou ainda suas preocupações sobre como a reforma combaterá a desigualdade social. “Da forma como está encaminhada, contribui muito pouco para a redução da desigualdade”, enfatizou, sugerindo que se produza um material crítico com este posicionamento.

Quanto aos trabalhos do Fórum, ficou definida nova data para a finalização da revista com artigos técnicos e a realização de uma entrevista exclusiva para a edição especial.