Fundação ANFIP apoia realização do 8º Prêmio Previc de Monografia

48

Foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (4/7) o edital do 8º Prêmio Previc de Monografia. Tendo sua última edição realizada em 2016, o concurso é retomado com apoio da Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social.

As inscrições estarão abertas de 27 de agosto a 26 de outubro, por meio do formulário eletrônico disponível no site da Fundação ANFIP – fundacaoanfip.org.br.

Com prêmios de R$ 10 mil para o primeiro lugar de cada tema, além da publicação dos trabalhos vencedores, a iniciativa, segundo os organizadores, visa incentivar a pesquisa e a elaboração de estudos técnicos sobre temas relevantes para a previdência complementar fechada, bem como estimular trabalhos que possam ter aplicabilidade prática na administração pública e no segmento de fundos de pensão, contribuindo para a proteção dos interesses dos participantes e assistidos.

Podem participar do concurso empregados e servidores públicos (inclusive da própria autarquia), professores, estudantes, profissionais liberais, pesquisadores da área, funcionários e gestores das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC). É aberto a candidatos de todas as idades e nacionalidades, com formação acadêmica superior ou estudantes no último ano de graduação.

A cerimônia de premiação está programada para 28 de novembro, durante o evento Abrapp Itinerante Regional Centro Norte, em Brasília.

O concurso é uma realização da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e, também, tem apoio da UniAbrapp, Abrapp e Anapar.

Com informações da Previc.