I Café Acadêmico reúne instituições de ensino de Direito e Justiça

387

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF), a Escola da Magistratura (Esma/DF) e a Escola da Defensoria Pública do DF (Easjur) promovem no dia 1º de agosto, em Brasília (DF), I Café Acadêmico. O objetivo é estabelecer articulações e interações efetivas entre a academia e o sistema de Justiça.

O evento será realizado às 08 horas, no Edifício-Sede do TJDFT, localizado na Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Setor de Indústrias Gráficas, voltado a todos os diretores, coordenadores e professores de cursos de Direito de instituições de ensino superior do Distrito Federal e do entorno, bem como seus respectivos núcleos de acessibilidade.

De acordo com os organizadores, propõe-se uma pauta qualificada de assuntos, eventos e programas a ser apresentada pelos representantes das instituições, assim como espera-se um momento de diálogo aberto com a exploração de ideias e compartilhamento de competências, em prol da evolução do futuro operador do direito e de novas perspectivas para o sistema de Justiça.