Inaugurada Galeria das Mulheres da ANFIP

430

No dia 1º de dezembro, foi inaugurada a Galeria das Mulheres da ANFIP, que homenageia todas as representações femininas que passaram pelo Conselho Executivo (CE) da Entidade ao longo dos 72 anos de história. O evento foi realizado na sede da Associação, em Brasília, e contou com a presença do presidente, Décio Bruno Lopes, e de vice-presidentes em exercício.

O painel é inédito e relembra os rostos e nomes das atuais e ex-conselheiras que somaram forças e ajudaram a construir o associativismo que se tornou referência nacional na defesa da Administração Tributária e da Previdência Social brasileira.

O protagonismo das mulheres na ANFIP também foi um dos temas de destaque abordado na Revista dos 70 anos da Associação, que pode ser conferida AQUI. A edição conta como a presença feminina ganhou expressividade a partir da eleição das primeiras mulheres para a vice-presidência do CE, em 1985, e para a presidência da Entidade, em 2007; além do registro do brilhantismo e competência de outras pioneiras da carreira.

A ANFIP valoriza e agradece imensamente a colaboração das mulheres que até então passaram pela Entidade, desenvolvendo excepcionais trabalhos em defesa dos associados e de toda a categoria. Às futuras integrantes, as mais sinceras boas-vindas. Rumo aos 100 anos!