Inscrições abertas para o 12º do Concurso Histórias de Trabalho da RFB

271

Ficam abertas, de julho a setembro, as inscrições para a 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil. A Portaria RFB nº 45, de 22 de junho de 2021, estabelece os procedimentos para inscrição, apresentação e julgamento dos trabalhos concorrentes.

Na última edição do concurso, os participantes foram incentivados a narrar suas experiências de trabalho no contexto da pandemia que atinge o Brasil e o mundo (Covid-19), demandando adaptações ante as dificuldades apresentadas com união e resiliência. O resultado foi magnífico e o livro já está no prelo.

Neste ano, mesmo com o início a vacinação, a pandemia ainda não foi de todo debelada. Seguimos com cautela e aperfeiçoando nossos processos de trabalho.  A Receita Federal mostrou-se hábil e capaz de se adaptar por meio de novas estratégias e a produtividade segue seu fluxo para o bom funcionamento da Instituição.

Convidamos os servidores a refletirem sobre suas experiências de trabalho neste contexto e a trazerem seus relatos de esperança e superação para as dificuldades colocadas.

Embora o concurso não esteja restrito a esta temática, será de grande valor para a Memória Institucional coletar relatos sobre os desafios enfrentados e as soluções encontradas.

As inscrições ocorrem entre os dias 1º de julho e 30 de setembro. Não perca tempo e comece já a escrever sua História em prosa ou poesia!

Acesse AQUI o formulário de inscrição, que deve ser enviado juntamente com os trabalhos para o endereço: memoriasrf@rfb.gov.br.

Fonte: Ministério da Economia.