IRPF 2022: Participe da Campanha Destinação e beneficie instituições sociais

2543

Você sabia que pode converter parte do seu Imposto de Renda em garantia de um Futuro melhor para crianças, adolescentes e idosos? Isso mesmo! No ato da declaração do IRPF 2022 é possível contribuir sem prejudicar outras deduções. O calendário de entrega deste ano ainda será divulgado pela Receita Federal.

É possível destinar até 3% do imposto devido para os Fundos da Criança e do Adolescente e até 3% ao Fundo do Idoso por meio da ficha “Doações Diretamente na Declaração” do programa de declaração. Depois do preenchimento basta imprimir o Darf e pagar até o último dia do prazo de entrega.

O valor será abatido do que o contribuinte deveria pagar de imposto, se tiver saldo de imposto a pagar, ou somado à restituição, se tiver saldo a restituir. Lembrando que apenas contribuintes que fazem a Declaração de Ajuste Anual pelo formulário completo podem deduzir do imposto devido os valores encaminhados aos Fundos.

Confira abaixo o vídeo produzido pela agência da Receita Federal do Rio Grande do Sul, com os detalhes do processo e aproveite esta oportunidade de colaborar.