Leia a versão digital da Revista Seguridade Social e Tributação nº 140

373

A primeira edição da Revista Seguridade Social e Tributação de 2021 já está no ar! A publicação, editada pela ANFIP, traz informações importantes para um país que caminha à beira da crise. No meio de tantos discursos políticos, ataques polarizados e de uma sociedade espectadora passiva, a ANFIP tem produzido teoria importantíssima para devolver ao país as mudanças de paradigma que tanto precisa.

Um dos temas abordados é a Reforma Tributária Solidária, que saiu da teoria e ganhou espaço no cenário de mudanças do sistema, já que virou emenda substitutiva global à PEC 45/19, da Reforma Tributária.

A sonegação fiscal, que retira bilhões de reais por ano dos cofres públicos, e o impacto na economia do país são outros assuntos trazidos pela revista.

Conheça ainda a lista das 35 propostas consideradas prioritárias para o governo que, em sua maioria, fragiliza o serviço público do país e reduz o papel do Estado. O assessor político Antônio Augusto de Queiroz faz um panorama da conjuntura política.

Também nesta edição, veja o resultado da arrecadação das receitas federais, divulgado em fevereiro; saiba como o Brasil tem evoluído na vacinação dos brasileiros contra a Covid-19 e, por fim, leia o artigo sobre “Perfil, agenda e perspectivas no Congresso sob Lira e Pacheco”.

Baixe o PDF AQUI ou leia a seguir:

Revista nº 140_b