Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB do Ministério da Economia

724
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza audiência pública interativa para debater o tema "A Finep como Secretaria Executiva e Agência Executora do FNDCT, de forma a levantar os impactos positivos já alcançados e identificar as principais dificuldades enfrentadas". Em pronunciamento, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque para exercer o cargo de secretário especial da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia (veja aqui a publicação no DOU).

Cintra é doutor em Economia pela Universidade de Harvard e idealizador da proposta do Imposto Único sobre transações bancárias. Dentre os cargos políticos que ocupou, foi secretário do Planejamento, Privatização e Parceria do Município de São Paulo (1993), vereador em São Paulo (1993/1996 e 2008/2012) e deputado federal (1998/2003). Como parlamentar, foi membro das Comissões de Finanças e Tributação e de Reforma Tributária e presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.