MCCE reúne comitê nacional para deliberações estratégicas

161

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizou, nesta quarta-feira (14/8), a 7ª Reunião do Comitê Nacional de 2019, na sede do Conselho Federal de Economia (Cofecon), em Brasília.

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antônio Romero, representou a Entidade. Na pauta da reunião, coordenada pelo diretor do MCCE, Luciano Santos, e pelo presidente do Cofecon, Wellinton Leonardo da Silva, foram discutidas a reestruturação dos Comitês do MCCE, os projetos de combate à desinformação (fake news), a oficina Democracia Digital – Eleições 2020, o Código de Defesa do Eleitor e a plataforma dos movimentos sociais.

O diretor do Movimento abordou também os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, entre eles, o PLS 429/2017, que aplica aos partidos políticos as normas sobre programa de integridade, que está no plenário do Senado Federal.

O evento também contou com a presença de entidades como a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Conselhos Federais de Administração (CFA), Ordem dos Advogados Brasil (OAB), e outras representações da sociedade civil.