Mesa do Conselho de Representantes e Conselho Executivo avaliam ações para realização de eleição de convencionais

312

Membros da Mesa Coordenadora do Conselho de Representantes reuniram-se na terça-feira (15/6) com integrantes do Conselho Executivo para tratarem das ações a serem desenvolvidas conjuntamente para viabilizar tecnicamente a realização de eleição eletrônica para convencionais.

Foi esclarecido pelos membros do Conselho Executivo que, após reunião conjunta dos três conselhos, em que se decidiu pelo adiamento da XXVIII Convenção Nacional, a ANFIP vem promovendo ações para adaptação do sistema de votação eletrônica para contemplar a eleição de convencionais.

Após os debates e esclarecimentos, decidiu-se que o processo de desenvolvimento do novo sistema será acompanhado por equipe composta por membros dos três conselhos, para posterior apresentação e deliberação em reunião conjunta.

Reforma Administrativa – Na oportunidade, o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, a convite do presidente Décio Bruno Lopes, falou do momento importante de tramitação da PEC 32/20 (Reforma Administrativa) na Comissão Especial e da necessidade da mobilização nas bases para impedir ou minimizar os prejuízos aos atuais servidores. O prazo para apresentação de emendas já está transcorrendo e, assim que o sistema da Câmara dos Deputados compilar as proposições, o trabalho e envolvimento dos  associados serão fundamentais para solicitar o apoiamento necessário, que são 171 assinaturas de parlamentares, para que as mudanças sejam analisadas pela Comissão. A ANFIP vai encaminhar ao Conselho de Representantes o material para atuação parlamentar.