Ministério da Economia anuncia novo secretário da Receita Federal

376
Sala de comissões do Senado Federal durante audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para instrução do Projeto de Resolução 01/2013, que trata da fixação de alíquotas de ICMS nas operações e prestações interestaduais. Em pronunciamento, coordenador dos Secretários Estaduais do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), José Barroso Tostes Neto. Foto: Pedro França/Agência Senado.

O Auditor Fiscal José Barroso Tostes Neto foi anunciado pelo Ministério da Economia para ocupar o cargo de secretário especial da Receita Federal do Brasil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20/9), na página oficial órgão. A indicação é do próprio ministro Paulo Guedes.

Tostes Neto substitui Marcos Cintra, exonerado após a polêmica sobre a volta da CPMF.

Dentre os cargos que ocupou, José Barroso Tostes Neto foi Superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e Secretário de Fazenda do estado do Pará. Atuou também como consultor no Fundo Monetário internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É servidor de carreira aposentado.

O Ministério da Economia informa que ele assumirá o cargo após a nomeação por decreto do presidente da República.

A ANFIP parabeniza o novo secretário Tostes Neto e, em breve, vai marcar reunião tratar de assuntos de interesse da carreira.