Reeleitos integrantes da Mesa Coordenadora do Conselho de Representantes

425

O Conselho de Representantes da ANFIP promoveu nesta quinta-feira (27/5) reunião ordinária, realizada por videoconferência. Na ocasião foi realizada a eleição da Mesa Coordenadora do CR para gestão 2021/2022.

Foram reeleitos, por aclamação, como coordenador, Genésio Denardi (SP); vice-coordenador, Carlos José de Castro (GO); secretária, Maria dos Remédios Bandeira (PB); secretário adjunto, Antonio Carlos Silveira (SC), e as suplentes, primeira e segunda, respectivamente, Isabel Nascimento Elias Pereira (MS) e Ana Pereira Leite (MT). A Comissão Eleitoral foi constituída por Gilson Fernando Ferreira de Menezes (CE), Rozinete Bissoli Guerini (ES) e Jonilson Oliveira (RN).

Genésio Denardi agradeceu a oportunidade de continuar na coordenação e informou que estará sempre disposto a empenhar o trabalho da melhor forma possível, sendo porta-voz das Estaduais com os conselhos Fiscal e Executivo. Os demais eleitos também agradeceram a confiança dos presentes.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, parabenizou a todos e destacou que, mesmo com a pandemia, a Entidade não deixou de executar suas atividades. “Nos adaptamos rapidamente. Estamos distantes, mas estamos juntos, ainda que virtualmente, e isso é muito importante.  Nós, conselheiros, estamos trabalhando mais do que se estivéssemos presentes”, completou. O presidente informou ainda que haverão novas reuniões com os conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes para definir nova data para a XXVIII Convenção Nacional da ANFIP, que seria realizada em setembro deste ano e foi adiada devido à pandemia.

Na oportunidade, também foi realizada a análise e votação dos pareceres da Comissão de Finanças do CR referentes aos relatórios do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas, do 2º, 3º e 4º trimestres de 2020; ao parecer da Auditoria Externa de 2019; e aos relatórios das atividades realizadas pelas vice-presidências de Finanças e de Planejamento e Controle Orçamentário, no período de julho a dezembro de 2020. Foi aprovado ainda o parecer elaborado pela comissão do CR responsável pela análise do relatório de atividades do presidente do Conselho Executivo, relativo ao mesmo período.