Sessão solene homenageia Auditor-Fiscal do DF

605

Os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) prestigiaram na noite desta quarta-feira (18/9) a sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal em homenagem ao Auditor Fiscal da Receita do DF.

Proposta pelo deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), a sessão contou com a presença de representantes de entidades da carreira, auditores fiscais e convidados. Na oportunidade, o parlamentar apresentou projeto de lei que institui o Dia do Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal no dia 21 de setembro. “Em data não importante para a classe, há de se refletir sobre a relevância da carreira, o seu papel para o estado e para a sociedade. As comemorações devem se basear na luta pela sua valorização, por melhores condições de trabalho e defesa da autonomia e independência do cargo”, justificou Delmasso.

Gheller, que compôs a mesa de homenagens, destacou que ser fiscal é desafiador, porém gratificante. “Precisa ser forte e pedir ajuda a São Mateus todos os dias”, brincou o vice-presidente, em alusão ao santo que, antes de sua conversão, atuava como arrecadador de tributos.

“Nunca tivemos tempos fáceis, mesmo com a informatização, está cada vez mais exigente cobrar tributos”, frisou Gheller. O vice-presidente, diante do contexto de reformas administrativas, acredita que nas próximas décadas poderá ocorrer a união de todos os fiscos -federal, estadual e municipal. “Isso nos faz perceber que precisamos dialogar mais entre nós, fiscos, e dialogar mais com a sociedade. O segredo é a confiança, a eficiência e a qualidade dos nossos serviços. Entregar bem. Essa é a nossa missão”, destacou.

A sessão solene foi transmitida pela TV Web CLDF, para assistir, clique aqui.