TCU promove terceiro webinário sobre impactos da Covid-19 na economia

220

O Grupo Temático de Sustentabilidade do Gasto Público do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap), iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), promoveu, nesta quinta-feira (25/6), mais um webinar da série “Impactos da pandemia na economia”. O debate virtual foi transmitido pelo canal do TCU no Youtube e abordou o tema “Perspectivas para a Sustentabilidade Fiscal e o Financiamento de Políticas Públicas”.

Desta vez, participaram o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida; o diretor da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, Felipe Salto; e o secretário de Macroavaliação Governamental do TCU, Leonardo Albernaz.

O objetivo do evento é fomentar o debate sobre o impacto da crise da Covid-19 na atividade econômica e os desafios para assegurar a trajetória sustentável da dívida pública e a capacidade do Estado para prover serviços públicos. O webinário integra o Coopera, programa especial de atuação do TCU no enfrentamento à crise da Covid-19.

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, acompanhou a live e ressaltou que a série de debates promovida pelo TCU assume especial importância ao levantar questões relevantes para a reativação da economia nacional pós-Covid-19. “A instrumentação do Estado brasileiro para o enfrentamento da dívida pública crescente e dos efeitos da enorme recessão econômica decorrente da pandemia e o aprofundamento da desigualdade social são temas que estão na ordem do dia”, completou.

Acesse a íntegra do webinar AQUI.

Cecap

O Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap), responsável pela realização dos debates on-line, foi implementado em 2017, com a função de apoiar o TCU na produção e disseminação de conhecimentos relevantes para a atuação do controle externo, de forma a contribuir com a missão do Tribunal de aprimorar a administração pública em benefício da sociedade.

Todos os webnários promovidos pelo Cecap sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus nos setores de infraestrutura, do primeiro ciclo de debates, e com enfoque no equilíbrio entre proteção social e recuperação econômica, já na segunda etapa do eventos, estão disponíveis no site do TCU e no canal do Tribunal no Youtube.