Dia dos Aposentados: Confira o depoimento da recém-associada da ANFIP

198

Neste Dia Nacional dos Aposentados e da Previdência Social, trazemos as palavras da mais nova associada da ANFIP, Clara Akiko Kobashi Silva, que exerceu a função de Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil por mais de 30 anos, e hoje se junta à família anfipiana com muito orgulho e satisfação: “Neste dia tão importante, cabe saudar cada um de nós, aposentados, que cumprimos nossas missões produtivas e nossas obrigações familiares, a contento, trazendo alegria e conforto aos que nos cercam. É uma classe que ainda tem muito a dar!”.

Inicialmente do magistério, a ex-servidora do Paraná utilizou sua formação como física e administradora pública para contribuir diligentemente com toda a categoria, dedicando-se aos setores de arrecadação, tributação, fiscalização e atendimento ao contribuinte, além da participação em diversos cursos ministrados pela Escola de Administração Fazendária (ESAF). “A atuação da Receita Federal é resultado de um amplo trabalho de planejamento e implementação, contando para isso com os muitos Auditores, com várias especializações e formações. Trata-se de uma classe bastante preparada, atuante e dedicada”, afirmou, com orgulho.

Aos 72 anos, Clara oficializou sua filiação à ANFIP nesta segunda-feira (24/1), encantada pela integração do corpo associativo e confiante na atuação da Entidade em defesa de toda a categoria. “O interesse surgiu através do relacionamento com outras associadas; pessoas tão incríveis, simpáticas e acolhedoras, que me motivou a também querer fazer parte do quadro de associados desta entidade maravilhosa. Minha contribuição para o sucesso da ANFIP, e, portanto, para o nosso sucesso, é estar disponível e colaborar para quaisquer eventos e projetos propostos pela Associação”, disse.

Para ela, a aposentadoria é um grande privilégio, e torna-se ainda mais especial quando compartilhada com uma grande família como a da ANFIP.

A todos os aposentados, um feliz dia!