XVII EN: ativos que precisam de dispensa de ponto devem se inscrever até 12 de abril

588

Os Auditores Fiscais ativos, associados da ANFIP, que precisarem da liberação de ponto para participar do XVII Encontro Nacional, que ocorrerá de 5 a 7 de maio, em Florianópolis (SC), devem se inscrever, impreterivelmente, até o dia 12 de abril de 2022.

No próprio formulário on-line há a opção para marcar e informar os dados para solicitação da dispensa de ponto. Faça aqui sua inscrição!

É importante ressaltar que os dias solicitados para dispensa de ponto deverão ser compensados posteriormente, conforme Instrução Normativa (IN) nº 2, de 12 de setembro de 2018, da qual destaca-se o art. 36 – “Poderá haver a liberação do servidor público para participar de atividades sindicais, desde que haja a compensação das horas não trabalhadas”.

Como há limite de 5% de liberados por unidade administrativa a cada evento, conforme Portaria nº 631/2013, será observada a ordem de inscrição de cada participante. Para fins de comprovação de participação, será entregue o certificado no último dia do Encontro, desde que o participante tenha assinado diariamente a lista de presença.

A ANFIP enviará o pedido de dispensa de ponto às unidades de lotação de acordo com as informações prestadas no ato da inscrição. Por isso, é muito importante o preenchimento correto dos dados, principalmente em relação à unidade de lotação.

Outra questão a se destacar é que, mesmo dentro dos limites da referida portaria, a liberação de ponto poderá ou não ser concedida, a depender da necessidade de serviço da Unidade e da avaliação da autoridade competente. A ANFIP não tem qualquer poder ou ingerência nessa decisão, que é privativa da Autoridade de cada unidade da RFB.

Dúvidas sobre dispensa de ponto de ativos podem ser enviadas para o e-mail dispensadeponto@anfip.org.br.

Acesse aqui todas as informações sobre o XVII Encontro Nacional da Associação.