XXIX CNO: ativos que precisam de dispensa de ponto devem se inscrever até 25 de agosto

289

Os Auditores Fiscais ativos, associados da ANFIP, que precisarem da liberação de ponto para participar da XXIX Convenção Nacional Ordinária (CNO), que acontece de 22 a 24 de setembro de 2023, em Brasília (DF), devem se inscrever, impreterivelmente, até o dia 25 de agosto de 2023 e encaminhar para o e-mail dispensadeponto@anfip.org.br os dados da unidade de lotação, para que a ANFIP envie o pedido de liberação ao local correto. Inscreva-se aqui!

Considerando que o evento começa na sexta-feira (22/9) e vai até domingo (24/9), será requerida a liberação de ponto para o dia 22 (sexta). Aqueles que precisarem solicitar trânsito para o dia 21 (quinta) deverão informar no e-mail citado acima.

É importante ressaltar que os dias solicitados para a dispensa de ponto deverão ser compensados posteriormente, conforme prevê a nova Portaria RFB nº 333, de 26 de junho de 2023, da qual destaca-se o art. 2º – “As ausências dos servidores para participar de eventos de natureza sindical, nos termos do art. 1º, poderão ser autorizadas desde que haja a devida compensação de horário, nos termos do art. 36 da Instrução Normativa SGP/MP nº 2, de 12 de agosto de 2018”.

Por fim, esclarecemos que a ANFIP solicita a dispensa de ponto obedecendo o disposto na Portaria RFB n° 333. O ato de conceder a dispensa de ponto é discricionário e de competência da Autoridade da Unidade de lotação de cada servidor. Mesmo dentro dos limites da portaria, a liberação de ponto poderá ou não ser concedida, a depender da necessidade de serviço da Unidade e da avaliação da autoridade competente. A ANFIP não tem qualquer poder ou ingerência nessa decisão, que é privativa de cada unidade da RFB.

Para fins de comprovação de participação, será entregue o certificado digital no último dia da Convenção (24 de setembro), desde que o participante tenha assinado diariamente a lista de presença.

A programação completa da Convenção e todas as informações sobre o evento estão disponíveis no hotsite exclusivo, no endereço eletrônico convencaonacional.anfip.org.br.