Livro sobre a Previdência na economia dos municípios é lançado na Convenção

355

Os participantes da XXVII Convenção Nacional da ANFIP prestigiaram o lançamento da 7ª. edição do livro A Previdência Social e a Economia dos Municípios na manhã deste domingo (2/6), em Brasília (DF). A publicação foi apresentada pelo autor do livro, o Auditor Fiscal Álvaro Sólon de França, e pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto.

O livro traz informações preciosas relativas aos recursos previdenciários com o propósito de reduzir as desigualdades regionais, haja vista, esses benefícios superarem, tanto o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como também a arrecadação da maioria dos municípios brasileiros.

Durante o lançamento, a Mesa Coordenadora parabenizou o colega Álvaro Sólon de França pelo brilhante trabalho. “A publicação nos traz relevantes elementos para reforçarmos a nossa certeza da maldade que é essa reforma da Previdência. Devemos levar esta publicação para os nossos municípios e mostrar aos nossos prefeitos”, disse o coordenador geral da Convenção, Marville Taffarel.

Segundo o autor do livro, a publicação é uma importante ferramenta para estimular o debate político com um embasamento técnico qualificado. “O livro mostra que a Previdência foi importante para a retirada da pobreza de 30 milhões de brasileiros”, enfatizou pontuando o impacto da política pública na economia dos municípios.

Sólon também reiterou a importância do debate no momento em que a PEC 06/2019, da reforma da Previdência, tramita no Congresso Nacional. “Essa reforma é uma briga do individualismo contra a solidariedade. A PEC agride a solidariedade entre as pessoas e as gerações. Peço que cada um dos presentes aqui nesta Convenção leia a publicação e argumente em suas localidades para que tenhamos a consciência, lá na frente, de que não fomos omissos. Para que as gerações futuras não nos cobrem a indiferença em uma questão tão séria como esta”, destacou.

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, relatou aos participantes que a publicação foi lançada na Câmara dos Deputados, no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família. “Muitos deputados estão nos solicitando o livro para distribuir e fomentar o debate em suas bases. Fizemos uma tiragem expressiva e sugerimos que cada estadual lidere o encaminhamento da publicação para as prefeituras locais com o objetivo de informarmos e atingirmos todas as localidades do país. Os prefeitos precisam saber a verdade sobre a PEC 06/2019. A verdade é que os municípios serão muito atingidos pela reforma da Previdência”, explicou.

A XXVII Convenção Nacional da ANFIP, que será encerrada neste domingo (2/6), é considerada o evento máximo de decisões da Entidade. Realizada a cada dois anos, a reunião conta com a participação de Auditores Fiscais da Receita Federal de todo o país para debater os desafios futuros e a carreira. A Convenção também é um momento de confraternização e reencontro entre os participantes.