Realizado credenciamento dos convencionais e aprovação do Regimento Interno

333

Na primeira atividade da XXVII Convenção Nacional, iniciada nesta quinta-feira (30/5), em Brasília, foi realizada a sessão de apresentação e credenciamento dos convencionais natos e eleitos nos estados. A mesa foi composta pelo presidente do Conselho Executivo, Floriano Martins de Sá Neto, pelas coordenadoras dos conselhos de Representantes e Fiscal, Dulce Wilennbring de Lima e Margarida Lopes de Araújo, respectivamente, pela coordenadora da Comissão de Organização do evento, Dejanira Freitas Braga, e pela presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges.

Floriano Sá Neto falou da satisfação em receber os Auditores Fiscais de todas as regiões do país e ressaltou que o evento acontece num cenário de turbulências política e econômica do Brasil. “Muito ansiamos pela vinda de vocês nesta XXVII Convenção. Este grandioso evento acontece num momento muito difícil na vida do nosso país, de crise econômica e constantes ameaças aos nossos direitos. Teremos muito trabalho nesses três dias. Saibam que preparamos o melhor para receber todos vocês”, disse o presidente, na saudação de boas-vindas.

Na sequência, foram convocadas, nominalmente, todas as bancadas dos estados para a retirada de suas credenciais. Somam no total 87 convencionais, natos e eleitos.

Regimento Interno

Após o credenciamento, os convencionais aprovaram, na primeira deliberação do evento, o Regimento Interno da Convenção Nacional, que regulará o andamento dos trabalhos das comissões e as deliberações plenárias.

Os trabalhos da XXVII Convenção Nacional seguem até domingo (2/6), no Quality Hotel & Suítes, do Distrito Federal. Acompanhe, ao vivo, a cobertura na página do Facebook da ANFIP (@anfipnacional). E, aqui, confira a programação.