Entidades preparam relançamento de Frente Parlamentar

300

Os parlamentares e entidades signatários da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, entre elas a ANFIP, reuniram-se nesta quarta-feira (13/3), em Brasília (DF), para a quinta reunião preparatória para o relançamento oficial dos trabalhos, marcado para o dia 20 de março.

Coordenando os trabalhos da mesa, os deputados Carlos Vera (PT/PE), Bira do Pindaré (PSB/MA), Weliton Prado (PROS/MG), o senador Paulo Paim (PT/RS) e o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto. A vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário da ANFIP, Valdenice Seixas Elvas, também esteve presente.

Na reunião, ficou definida estratégias de mobilização no Congresso Nacional para debater a proposta de reforma da Previdência, que tramita como PEC 6/2019. Além disso, as entidades sindicais e os parlamentares devem promover a reativação das frentes estaduais e municipais para defender os direitos dos servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada.

Floriano Sá Neto fez encaminhamentos importantes, entre eles, o seminário que acontecerá no relançamento da Frente, no dia 20 de março, no período da tarde, no Auditório Nereu Ramos, com a participação dos especialistas em Previdência Social chilena e argentina, Recaredo Galvez Carrasco e Juan Fuente, respectivamente.

O presidente da ANFIP fez ainda a leitura da Carta de Brasília, documento elaborado pelas entidades sindicais, afirmando o compromisso de lutar e combater o projeto de reforma da Previdência do governo.