Chacina de Unaí: julgamento no TRF1 será nesta segunda

316

Na próxima segunda-feira (19/11), a 4º Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região- TRF1, em Brasília (DF), julgará os recursos dos quatro mandantes da Cachina de Unaí, que pedem a anulação do julgamento em que foram condenados em 2015. O desembargador Federal Cândido Ribeiro é o presidente da 4º turma e relator no julgamento dos recursos.

Há quase 15 anos, no dia 28 de janeiro de 2004, ocorreu o crime que ficou conhecido como Chacina de Unaí, quando foram assassinados três Auditores-Fiscais do Trabalho e um motorista do Ministério do Trabalho quando se dirigiam para uma fiscalização na zona rural de Unaí.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) luta há quase 15 anos luta para colocar atrás das grades todos os envolvidos na chacina. Atualmente, somente os executores, condenados em 2013, estão presos. Um deles está regime semiaberto há mais de um ano. O presidente do Sinait, Carlos Silva, está confiante de que o TRF1 vai confirmar a sentença de condenação.

A ANFIP apoia o Sinait e clamar por justiça a todos os envolvidos.