ANFIP inicia parceria com a Fenafim sobre os RPPS

788

Em reunião virtual realizada na manhã desta segunda-feira (7/3), o presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, acompanhado dos vice-presidentes Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Executiva) e Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais), discutiu com as lideranças da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais) a possibilidade de desenvolver programas de formação e orientação aos servidores públicos municipais acerca das mudanças impostas pela Emenda Constitucional 103/19, que tratou da Reforma da Previdência.

O presidente da Fenafim, Fábio Henrique de Sousa Macêdo, e Jane Pasquinelli Castello, da diretoria de Aposentados da entidade, manifestaram preocupação com as alterações trazidas a todos os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) nas 5.568 cidades brasileiras, abrangendo mais de 3,7 milhões de funcionários ativos, aposentados e pensionistas.

Após debater o tema, os dirigentes firmaram o compromisso de desenvolver uma programação básica de eventos que congregue a categoria e permita melhor conhecimento sobre a legislação do setor. Mais detalhes sobre o projeto conjunto serão discutidos nas próximas semanas.