A Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória efetivou, na quinta-feira (17/3), a doação de dois veículos apreendidos para a Prefeitura de Colatina, no Espírito Santo. Um Fiat Ducato, modelo 2012/2013, no valor de R$ 45.000,00, e um caminhão-baú, fabricado pela Volkswagen, 2012/2012, avaliado em R$ 241.000,00.
O delegado da Alfândega, auditor-fiscal Douglas Costa Koehler, e o secretário municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural, Raphael Guimarães Soares, fizeram a assinatura da documentação de transferência, oficializando a transmissão dos bens. O caminhão-baú será transformado em Biblioteca Itinerante, conforme comentou o secretário:
“O caminhão-baú servirá para a implementação de importante projeto de inclusão educacional e cultural. Já temos o planejamento pronto para utilizá-lo, com as necessárias adaptações, como Biblioteca Itinerante, atendendo comunidades urbanas e rurais. Também vamos aproveitar o veículo como palco para apresentações culturais diversas, com música, dança ou teatro, e, possivelmente, exibições de filmes para o lazer de moradores das comunidades”.
Já o fiat Ducato será usado para transporte de materiais diversos de serviço, nas áreas urbana e rural, e dos trabalhadores que atuarão nas tarefas demandadas pela administração pública.
Para o auditor-fiscal Douglas Koehler, o relato do secretário sobre a futura utilização dos veículos ratifica o compromisso do serviço público de estar em sintonia com as necessidades da população. “Garantir direitos de cidadania e proteção ao bem-estar da população são inerentes ao serviço público em quaisquer das esferas da administração pública. Por isso, nos sentimos gratos por mais uma tarefa cumprida a contento e em benefício da sociedade”.
Fonte: Receita Federal do Brasil